quarta-feira, fevereiro 18, 2004

Bom dia!

O SIGNIFICADO DA PALAVRA ESTREPOEIRO

Perguntam vocês e bem. Bom, eu quando dei o título a este sítio não sabia que era tão rara esta palavra; após várias buscas a nível mundial só encontrei uma referência e logo cá no nosso cantinho - o nome de uma Rua na Localidade do Senhor da Serra - Miranda do Corvo.
Estrepoeiro, para mim e como me foi ensinado pelos meus pais, é um arbusto bravo, com muitos espinhos e que dá umas bagas pequeninas de cor vermelha a que chamamos "maçãs de passarinho" e que eu quando era pequenote gostava de encontrar no mato. No quintal da minha casa existem vários.

1 Comments:

At 11:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Meus pais são de Semide e como tu também eu sempre conheci esta palavra; há pouco tempo falei nesta arbusto e qual o meu espanto ninguém conhecia....através de uma busca encontrei este sitio...depois de algumas buscas constatei que nome verdadeiro é Estrepeiro.

Carlos Domingues

 

Enviar um comentário

<< Home