quinta-feira, fevereiro 26, 2004

SERÁ QUE VEM ALGUM PARA MIM?

Espanhóis vão comercializar Cadillac e Corvette em Portugal

O grupo automóvel espanhol Bergé garantiu, esta semana, os direitos de comercialização das marcas norte-americanas Caddillac e Corvette para a Península Ibérica e, nomeadamente, para Portugal. A notícia foi confirmada ao Diário Digital por fonte do grupo automóvel espanhol, que promete vir a instalar no nosso país «dois a três concessionários», o primeiro dos quais a abrir, possivelmente, ainda em 2004.

O director de comunicação do grupo espanhol, Alfonso Aguilar, revelou que o objectivo passa, em princípio, por abrir «apenas dois ou três concessionários em Portugal», que ficarão responsáveis pela comercialização das duas marcas, localizados «em Lisboa, Porto e numa outra cidade ainda a definir».
Quanto à data de abertura destes pontos de venda e assistência, Alfonso Aguilar preferiu não fixar prazos, embora assuma que «gostaríamos que fosse já em 2004. No entanto, ainda é cedo para dizer se será ainda este ano ou no próximo.

O acordo entre o Grupo Bergé e a General Motors foi conseguido já esta semana, dando lugar ao nascimento da Cadillac Ibérica, empresa com a responsabilidade de comercializar, em Portugal, Espanha e Andorra, duas das marcas de luxo do universo Gma, a Cadillac e a Corvette, esta última até há pouco incluída na Chevrolet.

Para além destas duas marcas, o grupo espanhol já havia garantido os direitos de comercialização, para o nosso país, da sul-coreana Kia, na sequência de um acordo com o grupo automóvel português Cimpomóvel