sexta-feira, fevereiro 20, 2004

HAVIA DE SER COM ELA! para saber o que custa.

Esta mulher devia ter mais cautela, ate eu ja acho que o Dr. Vale e Azevedo é o bode espiatorio de "qualquer coisa"

Vale e Azevedo: directora da prisao sabia de tudo
20-02-2004 13:03 Portgal Diario
Colocou antigo presidente do Benfica em liberdade. Mas tinha sido avisada da deteçao iminente

A directora da prisao anexa a  Policia Judiciaria, em Lisboa, sabia que Vale e Azevedo seria detido mal colocasse os pes fora da cadeia.

Isabel Flores foi contactada pelo Tribunal da Bora Hora e, minutos depois, pelo proprio juiz Ricardo Cardoso, que lhe deram conta de um mandado de detencao iminente para o antigo presidente do Sport Lisboa e Benfica, revela a TVI.

novidades

Fuck christmas, i got the blues
The Legendary Tiger Man


Este disco tem um tom: é azul. “Blues” é a cor que pinta as 10 faixas tocadas por Paulo Furtado, o único homem deste projecto. Das guitarras do Homem Tigre são projectadas imagens de grandes descampados americanos. Este som vem de lá, do outro lado do Atlântico.
Neste disco o blues está menos despido. Depois dos muitos quilómetros feitos em estrada, não só em Portugal como no estrangeiro, a apresentar “Naked Blues”, Paulo Furtado aprendeu a guiar melhor os seus instrumentos. O resultado disso nota-se no som, que nos traz pormenores que o enriquecem e lhe dão outra alma. Outro trunfo deste CD é a produção de Paulo Miranda, que não se perde em grandes requintes, tentando antes, de maneira sublime, trazer uma certa sujidade para o disco. Durante toda a gravação Paulo Furtado cantou para um micro de carvão da II Guerra Mundial. Mas atenção que fazer o que Paulo Miranda fez não é fácil. Não deixou que o disco pudesse de forma bruta ferir os nossos ouvidos, mas também não deixou que o estúdio transformasse este bules noutra coisa qualquer. Foi ele que “obrigou” Paulo Furtado a gravar a versão de “ I walk The Line”, numa sentida homenagem a Johnny Cash.

Temos assim um disco onde as guitarras nos baralham a alma, em que o bombo marca a batida do nosso coração e em que o silêncio nos deixa respirar para nos atirarmos a novas emoções. Um disco em que não apetece escolher a melhor faixa.

Nuno Ávila

ORA AÍ ESTÁ!

Vamos lá a animar a boa vida vai estar de volta!

O primeiro-ministro, Durão Barroso, anunciou oficialmente esta sexta-feira que Portugal cumpriu pelo segundo ano consecutivo as condições do Pacto de Estabilidade e Crescimento (PEC), ficando com um défice de 2,8% do PIB. O líder do Executivo considerou que esta foi uma vitória do rigor.


Segundo o primeiro-ministro, este resultado é uma «vitória da política económica e financeira do Governo» que inverteu o ciclo dos défices cada vez maiores. «Começou a fazer-se consolidação orçamental», considerou Durão Barroso.
O primeiro-ministro espera agora que a Comissão Europeia cancele os procedimentos por défice excessivo levantados contra Portugal. Barroso considerou que o facto de o défice ter ficado pelo segundo ano consecutivo abaixo dos 3% «reforça a credibilidade do País».

«Portugal volta a ser um País de confiança», salientou Barroso, que considerou ainda que os portugueses começam a compreender que valem a pena «os sacrifícios feitos no presente» para ter um futuro melhor.

quinta-feira, fevereiro 19, 2004

FINALMENTE

Vale e Azevedo sai agora em liberdade.
Como foi possível manter um homem em prisão preventiva durante tanto tempo?

18 ANOS SEMPRE NO AR

NÃO PODIA DEIXAR DE REFERENCIAR O ANIVERSÁRIO DA MINHA QUERIDA RUC 107.9 FM
The Wray Gunn no aniversário dos 18 anos da RUC

Como habitualmente no seu aniversário a RUC vai presentear os estudantes e a cidade com um concerto de inquestionável qualidade e valor. Ao longo destes 18 anos muitos foram os nomes que a RUC trouxe a Coimbra, e, sem distinção de nacionalidades, todos foram elogiados pela comunicação social de uma forma geral.
Recorde-se a apresentação em 1ª mão do novo trabalho dos Mão Morta, o regresso aos palco nacionais de José Mário Branco, o virtuosismo de Pascal Comelade, a fúria de Fred Frith ou a desenvoltura de Eric Mingus, a magia de Mastretta e a cumplicidade de Carl Hancock Rux...
Se não fosse a RUC, todos estaríamos mais pobres, decerto!
E para 2004, o ano da maioridade, a aposta é alta.

O nome?
THE WRAY GUNN!Será a oportunidade para ver e ouvir em estreia absoluta em todo o mundo o novo álbum de um dos mais importantes nomes da cena musical de Coimbra e de Portugal.

Banda originária do Delta do Mondego, os Wray Gunn foram responsáveis em 2001 pela edição do aclamado "Soul Jam", álbum de estreia da banda e referência impar da nova música feita em Portugal e que os levaria a ganhar o prémio para a Banda Revelação Nacional atribuído pelo semanário "BLITZ". Em 2004 preparam-se para apresentar o seu novo álbum, com apresentação nacional marcada para 5 de Março no Teatro Académico de Gil Vicente, num
concerto que marca também o 18º aniversário da Rádio Universidade de Coimbra.
Este concerto, inserido na programação oficial da Mostra Cultural da
Universidade de Coimbra é precedido de uma performance teatral
protagonizada por Ricardo Seiça, Paulo Lima e Ricardo Trindade.

E ESTA?

http://coopmcorvo.no.sapo.pt/

ÀS VEZES DAVA UM JEITÃO AQUI NA ZONA

Um enorme buraco negro rasgou e engoliu um pedaço de uma estrela parecida com o Sol, espalhando o restante na "vizinhança". A acção foi captada por dois observatórios em órbita e vem confirmar a teoria de que os buracos negros atraem corpos cósmicos.

Cientistas da Agência Espacial Europeia e da NASA divulgaram hoje o fenómeno, previsto teoricamente já há bastante tempo.

A estrela, explicaram, terá saído do seu curso e cruzado a rota do buraco negro - isto depois de se ter encontrado com uma outra estrela -, caindo gradualmente na influência da gravidade. As forças gravitacionais do buraco negro puxaram a estrela, desfazendo-a em pedaços. O buraco engoliu, depois, algumas partes da estrela, causando uma nuvem brilhante detectada na Terra.

BOA VIDA

Mais uma noticia do dia de que me tinha esquecido as nobres nomeações da Ministra da Justiça (a serem verdade..)

Pouco depois de assumir a pasta da Justiça, Celeste Cardona defendeu a extinção do Gabinete de Auditoria e Modernização por considerá-lo inútil.
Quase dois anos depois, o gabinete onde já trabalharam 16 funcionários conta apenas com o motorista, já que todos os outros foram transferidos. Essa realidade não impediu a ministra de nomear, a semana passada, dois jovens quadros para a direcção.
A nova directora tem 30 anos e licenciou-se em 1997. O sub-director tem 29 anos, licenciou-se em 2001 e tem como única experiência profissional a de consultor de um gabinete do Ministério.
O «Diário de Notícias» diz que estas nomeações estão a causar mal-estar no Ministério da Justiça, dado que os dois quadros têm pouca experiência e vão receber os ordenados máximos permitidos na Função Pública, ficando imediatamente abaixo do primeiro-ministro.

Assim, a direcção vai receber uma remuneração de 5541 euros e o sub-director vai receber 5380.

isso é que é ter bons empregos!!!!

FACA E GARFO

Mais uma colaboração do meu Amigo Marques da Lomba:

Tinha eu acabado de almoçar em casa quando me ponho a pensar, para quando um restaurante a sério aqui em Miranda do Corvo? Para quando um restaurante que prima pela qualidade de comida, que prima
pela qualidade do serviço, que prima pela qualidade no geral. É que visto bem as coisas, restaurante de pau já temos, restaurantes velhos que até têm teia tambem, temos um que tem nome barracão mas com outro nome, temos outro que deve ser mais um franchising de espanha, temos outro que que tem nome de comida italiana mas a especialidada é bacalhau com natas, temos que está sempre a mandar estar quieto... enfim para quando uma mente sabedoira para abrir um verdadeiro restaurante???

um abraço

Marques da Lomba

NOTICIAS DO DIA

1.ª a impressora da M. diz que não está disponível.
Fora isso nada de especial, é a luta para saber quem são os pré - pré - candidatos do PSP às presidenciais de daqui a dois anos (esses dois ou três ainda podem morrer até lá e depois não temos pré candidatos).
Fora isso aparece hoje a noticia de que as empresas farmaceuticas vão processar 4 Hopitais públicos (isto é que vai uma açorda).
No desporto, gostei da exibição da nossa selecção (promete).

quarta-feira, fevereiro 18, 2004

AS CONFRARIAS

É verdade, para além das quintas que já referi em outro artigo, tinha-me esquecido das nossas queridas confrarias.
É a Confraria da Chanfana.
É a Confraria da Cabra Velha
É a Confraria da Senhora da Boa Morte
É a Confraria das Almas

e segundo me constou vêm aí:

A Confraria da Cebola
A Confraria da Ervilha
A Confraria do Vinho a Martelo
A Confraria do Frango de Churrasco
A Confraria do Cavalo
A Confraria da Cabeça Enfeitada
e,
vamos lá ver as indicações que o Carnaval irá dar....

alô KATEDRÁTIKOS!!

estamos lá ?

E À NOITE?

Passeiam as almas perdidas desta terra pelo centro da vila, vem do desvio ou do açude do Panão e deslocam-se numa teia e um diz toppas ou não?.
Acabamos sempre na cama com um copo a mais que fomos ingerir na padaria ou nos bares e discotecas da cidade.


OS COLETES DA NOSSA VERGONHA

Do meu amigo Marques da Lomba publico a seguinte reflexão:

" Será que nunca mais acertamos nos coletes reflectores? É que eles são
tantos... Qualquer dia os Sr. guardas cá da zona como não vêm muita
televisão e passam pouco tempo na Esquadra ainda nos há-dem confundir com
extraterrestres. É que existem tantos coletes, de tantas cores, de tantos
feitios, tantos tamanhos, de tantas formas que os Sr. guardas nem nos
conseguirão distinguir.
Marques da Lomba

FESTAS E FESTAROLAS

Nesta terra as festas são a alegria do povo.Ainda agora saímos de uma já aí vêm duas de rajada, uma popular outra religiosa.
E as férias quase aí!

www.ruc.aac.pt

sempre no ar!

FUTEBOL

Seleccionador antecipa encontro onde quer ver Petit em acção
Scolari confirma onze e fala do teste com a Inglaterra
Scolari coloca Figo entre os 10 melhores do Mundo O seleccionador nacional Luiz Felipe Scolari fez esta terça-feira a antevisão do Portugal-Inglaterra de amanhã, o 13º ensaio para o Euro 2004. O treinador confirmou o onze para o jogo - Ricardo; Paulo Ferreira, Fernando Couto, Jorge Andrade e Rui Jorge; Costinha e Petit; Figo, Rui Costa e Simão; Pauleta - e rejeitou a ideia de que este seja o maior teste na caminhada para a fase final.

«No início do treino, apresentei a equipa que, provavelmente, vai começar o jogo com a Inglaterra. Testei ainda um ou outro jogador, porque não posso não ter a possibilidade de fazer alinhar os mesmos durante os 90 minutos. Foi por pouco tempo, mas essa é a única oportunidade que temos», começou por revelar Scolari, antes de falar sobre a principal novidade, a aposta firme em Petit, médio do Benfica: «É um jogador que tem, dentro do sistema que quero, uma forma de jogar que me agrada. Chega bem de meia distância e atrás tem uma marcação ferrenha. É uma oportunidade para vê-lo, porque da outra vez em que foi chamado não deu. Já coloquei os outros em campo, Petit ainda não. Vamos ver a sua reacção, apesar de já ter jogado muitas vezes na Selecção.»


Com baixas de vulto do lado dos britânicos (Terry e Vassel as mais recentes, Gary Neville, Sol Campbell, Rio Ferdinand e Gerrard as já conhecidas e por motivos diferentes), Felipão nega que Portugal tenha a tarefa facilitada: «A selecção inglesa nunca está fragilizada. Não posso pensar que não tenho o Nuno [Gomes] ou o Postiga, entre outros. Se o Eriksson trouxe esses jogadores é porque tem confiança neles. Vencerá quem tiver mais qualidade. Vamos analisar a nossa equipa, algumas coisas para melhor. O resultado é um facto interessante, mas não nos vai levar ou tirar do Euro.»

Teste após teste, este é apenas mais um. Esta é a principal ideia que se pode retiras das palavras de Scolari na conferência de imprensa realizada logo após o treino no Estádio do Algarve. «Não é o nosso maior teste. Todos os jogos foram importantes, todos nos deram uma ideia, uma contribuição para melhorarmos e vermos o que estava de errado ou de certo para trabalhar em cima disso. Este encontro também é importante porque pode influenciar a chamada de um ou outro jogador ou preparar uma mudança táctica num ou noutro momento», atirou.

Dois avançados, as ajudas e o novo duelo com Eriksson

Michael Owen e Wayne Rooney formarão, muito provavelmente, a dupla de atacantes da selecção britânica frente a Portugal. Uma situação que não é nova durante a preparação e que também não preocupa Scolari: «A maior parte das equipas joga com dois avançados centrais, jogadores do meio ou de ponta que entrem por dentro. Temos de nos saber colocar em campo, não podemos ficar com os dois centrais para os dois pontas-de-lança adversários. Um trinco ou um lateral vão fechar por dentro, é isso que normalmente acontece. É assim que vamos fazer amanhã.»

O seleccionador português foi o único, em 2002, a derrotar Eriksson. Fê-lo durante o Campeonato do Mundo, enquanto responsável técnico pelo Brasil. «Foi bom para mim. Não era uma competição entre mim e o Eriksson, mas entre o Brasil e a Inglaterra. O Brasil teve maior qualidade e venceu», respondeu, antes de voltar a analisar o adversário e a táctica utilizada por este: «É um sistema que tem dado os resultados desejados e tem sido bem executado pelos jogadores que Eriksson tem definido. Trata-se de uma selecção com excelentes jogadores, que melhora de ano para ano a partir de uma base criada. É uma das grandes selecções do Euro. O que falta para vencer uma final ou uma meia-final? A Inglaterra está a trabalhar para vencer o Mundial e o Euro. Muitas vezes é um detalhe que determina a passagem ou não a uma final. Se, no Mundial, tivesse vencido o Brasil podia ter sido campeã do Mundo»

queres saber se os teus dados de recenseamento estão correctos?

queres alterar os teus dados?


http://www.stape.pt/

AS COLINAS DA MINHA TERRA

Pois é caros leitores na Minha Terra agora crescem colinas (parece que uma praga de formigas da selva acabou de chegar contratada pela nossa querida presidente) para os nossos carrinhos darem uns saltos e as nossas colunas irem ao sítio.

NOTÍCIAS DO DIA

Pois é meus amigos, as notícias de hoje são as mesmas de sempre, o caso Felgueiras, os desempregados e os excedentes do Ministério da Educação e ainda (veja-se lá a lata) a oposição da Ordem dos Médicos à criação de novas faculdades de Medicina (para garantir a qualidade dos serviços médicos que existe????) - isto é um país com meia dúzia de quintas e nada mais.

Bom dia!

O SIGNIFICADO DA PALAVRA ESTREPOEIRO

Perguntam vocês e bem. Bom, eu quando dei o título a este sítio não sabia que era tão rara esta palavra; após várias buscas a nível mundial só encontrei uma referência e logo cá no nosso cantinho - o nome de uma Rua na Localidade do Senhor da Serra - Miranda do Corvo.
Estrepoeiro, para mim e como me foi ensinado pelos meus pais, é um arbusto bravo, com muitos espinhos e que dá umas bagas pequeninas de cor vermelha a que chamamos "maçãs de passarinho" e que eu quando era pequenote gostava de encontrar no mato. No quintal da minha casa existem vários.

terça-feira, fevereiro 17, 2004

INTÉ AMANHÃ

MAIS e MAIS

ARRINHO FAI!!!

No dia em que vim eu ao mundo tudo mudou. E porquê? perguntam vocês.
Bem, como a coisa não é fácil de explicar, eu vou pensar no assunto e por um dia destes digo-vos qualquer coisa

porra! já não sei o que escrever

Meus amigos a coisa começa a ficar mais clarificada; se nós quisermos vamos começar a escrever umas coisas valentes

Ex.ma Senhora
Presidente da Câmara Municipal
De ---- --- ------- -- ----

É com muito prazer que um dia destes lhe vou escrever qualquer coisa, pois temos uns assuntos pendentes

DE FACTO ISTO NÃO É NADA FÁCIL, como é que se consegue escrever com esta pressão toda?

o ar anda mesmo muito poluído, vejam lá que ainda agora tinha criado um espaço nesta dimensão quando me vieram alertar para a exposição a que estamos sujeitos, por isso agora vou ter de começar o meu sitio de novo.

Esta história dos blogs é muito atrativa porque podemos escrever o que nos vai na gana, mas há sempre quem se queira aproveitar da nosa exposição por isso...

pim pam pum!

DECIFREM LÁ ISTO:

REGIÕES MODALIDADES

Página
ANGRA DO HEROÍSMO 3
AVEIRO 5
BEJA 17
BRAGA 19
BRAGANÇA 27
CASTELO BRANCO 29
COIMBRA 33
ÉVORA 41
FARO 43
FUNCHAL 49
GUARDA 51
HORTA 53
LEIRIA 55
LISBOA 61
PONTA DELGADA 119
PORTALEGRE 121
PORTO 123
SANTARÉM 147
SETÚBAL 155
VIANA DO CASTELO 175
VILA REAL 179
VISEU 183


ACTOS DE ESTOMATOLOGIA
AMBULATÓRIO E INTERNAMENTO
ANATOMIA PATOLÓGICA

CONSULTAS MÉDICAS:
ENTIDADES PARTICULARES
CARDIOLOGIA
CIRURGIA GERAL
CIRURGIA PEDIÁTRICA
CIRURGIA PLÁSTICA
CIRURGIA PLÁSTICA E RECONSTRUTIVA
CIRURGIA TORÁXICA
CIRURGIA VASCULAR
CLÍNICA GERAL
DERMATOLOGIA
ENDOCRINOLOGIA
FISIATRIA
GASTROENTEROLOGIA
GENERALISTA
GINECOLOGIA - OBSTETRÍCIA
HEMATOLOGIA CLÍNICA
IMUNOALERGOLOGIA
MEDICINA INTERNA
CONSULTAS: (continuação)
NEFROLOGIA
NEUROCIRURGIA
NEUROLOGIA
OFTALMOLOGIA
ORTOPEDIA
OTORRINOLARINGOLOGIA
PEDIATRIA
PNEUMOLOGIA
PSIQUIATRIA
REUMATOLOGIA
UROLOGIA

HEMODIÁLISE
IMUNOLOGIA
MEDICINA FÍSICA E DE REABILITAÇÃO
PATOLOGIA CLÍNICA
PRÓTESES ESTOMATOLÓGICAS
RADIOLOGIA
SERVIÇOS CÁRDIO-VASCULARES
SERVIÇOS ESPECIAIS DE NEUROFISIOLOGIA
TAC - TOMOGRAFIA AXIAL COMPUTORIZADA
TRANSPLANTE RENAL

Olá a todos!
vamos lá ver se é desta que acertamos com o nosso espaço.

amanhã começamos a nossa obra.
até lá!